Sugestões de filmes

Mary & Max
Uma história de amizade epistolar entre dois correspondentes muito improváveis: Mary, uma solitária menina de oito anos que vive no subúrbios de Melbourne, e Max, um homem  com Síndrome de Asperger de 44 anos que vive em Nova Iorque.

_____________________________________________________________________________

Adam

Um filme de 2009, mostra-nos a história de um homem com Síndrome de Asperger que desenvolve uma relação com a sua vizinha.

_____________________________________________________________________________

Ben-X

Este filme de 2007, fala sobre Ben e o seu envolvimento com o jogo Archlord . Este jovem é encarado pela sociedade como desigual devido à Síndrome de Asperger aliado às implicâncias que este jogo tem.

_____________________________________________________________________________

Rain Man


Esta é a história de Charlie Rabbitt, um jovem que viaja a um hospital psiquiátrico para tentar descobrir quem é o beneficiário da fortuna que seu pai deixara ao falecer. Ao chegar ao hospital, Charlie descobre que o beneficiário é Raymond, um irmão mais velho com Síndrome de Asperger de quem nunca ouvira falar. Para garantir o dinheiro da herança, Charlie aproxima-se de Raymond, disposto a judicialmente ficar com guarda legal do irmão. Os dois então viajam pelo país, conhecendo-se e aprendendo a conviver, e passando por inúmeras dificuldades. Aos poucos, o laço entre os dois irmãos ganha força e o dinheiro deixa de ser importante.

4 comentários:

  1. Rain Man - Interpretado por Dustin Hoffman protagonizou uma das mais fantásticas mentes por trás de um severo distúrbio, o qual é nominado SINDROME DE SAVANT e não SINDROME ASPERGER! A SINDROME DE SAVANT só houveram 10 casos mundiais até hoje, é raríssimo e ainda um mistério para a Ciêcia. Ass. Mariland Ster

    Obs. Se me permitem deixo aqui minha página no facebook, estudamos todas as síndromes, em especial a superdotação, pois sou portadora desta ultima. Belo trabalho o de vocês também!

    https://www.facebook.com/pages/Superdota%C3%A7%C3%A3o-Talento-e-Altas-Habilidades-Brasil/488344121215214

    ResponderEliminar
  2. Amei!!!! Parabéns pelo seu blog...foi de grande valia para mim! bjos

    ResponderEliminar
  3. Comparar a síndrome de ASPERGER com SAVANT(Sábio idiota em francês) foi horrível. Tenho certeza que essa "blogueira" copiou e colou de algum lugar essas informações. O nome do protagonista, síndrome, é KIM PEEK, e têm outro que se chama DANIEL TAMMET que conseguiu aprender a língua Irlandesa em uma semana, mesmo embora ela sejas muito complicada. Abraço

    ResponderEliminar
  4. Outro ótimo filme sobre o tema é: No espaço não existem sentimentos (2010).

    ResponderEliminar